top of page

Vamos desenhar?

Pensa em uma pessoa que odiava desenhar...bem, essa pessoa sou eu. kkk Lembro que quando estudava, pagava para colegas fazerem meus trabalhos de artes. Hoje, sou formado em artes, loucura, loucura, loucura....kkk O mundo da voltas!

No ano de 2015 me apareceu uma oportunidade de Lecionar Artes em uma escola privada na qual trabalho, por conta de necessidade de ambas as partes. Uma colega teria saído da instituição, devido achar "algo melhor", e eu queria uma aulinhas extras, caiu tudo certinho.

No início foi um "Deus nos acuda!", eu tinha que me virar para produzir aulas práticas, o material didático dos alunos tinha teoria, e muita...faltavam as práticas. Foi desde esse momento que fui me apaixonando, aprendendo as diversas linguagens do fazer artístico, e resolvi fazer o curso de artes.

Hoje sou formado em Artes pela Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias-FAC (2017), e continuo aprendo e vivendo este mundo das artes.


Tá, hoje venho mostrar alguns vídeos que achei, bem legais, além de fáceis para iniciantes. Vale a pena assistir! No canal Loblogue vocês verão inúmeros desenhos legais. Na página do Mamãe Tagarela, tem inúmeros desenhos práticos. Não tem mais como você dizer "Não sei desenhar nada". kkkk




"O desenho é uma forma de linguagem expressiva já utilizada nos primórdios dos tempos quando o homem incluía-o nos rituais de inscrições rupestres, como forma de retratar seu cotidiano." (Fonte: VIEIRA, Francisco Ponciano. Desenho Artístico e de Apresentação. Indaial: UNIASSELVI, 2011).

Prof. Pedro Henrique

"Não basta saber, é preciso saber fazer." (Leonardo da Vinci)

Posts Destacados
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page