top of page

O PRODOCENTE em Artes

  • Pedro Henrique
  • 21 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

No ano de 2015, uma das escolas privadas em que eu trabalho me proporcionou conhecer o mundo do ensino de artes. Eu, simplesmente, detestava artes até então. No início foi muito complicado, acreditava não ter nenhuma habilidade artística, passava alguns textos e exercícios para os alunos, tornando a disciplina um tanto massante.

Por muito tempo busquei vídeos que me auxiliassem na produção de atividades práticas. A partir deste momento eu pude me apaixonar por artes, busquei universidades que proporcionassem o curso na modalidade a distância, sendo algo difícil de se encontrar. Uma das instituições que tinham o curso, a Uniasselvi, só tinha uma turma em andamento e a mesma estava um tanto 'adiantada', não permitindo o meu ingresso.

Foi então que eu conheci o Programa de Formação Especial de Docente - o PRODOCENTE. O Curso possui Respaldo legal na Resolução do Conselho Nacional de Educação nº 02/97 e na Portaria 3299 de 23 de setembro de 2005, do Ministério da Educação, que aprova o Regimento da FAC, permitindo que o PRODOCENTE seja ofertado. o Certificado era emitido pela Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias – FAC, com validade em todo território nacional.

Para se fazer o PRODOCENTE é preciso analisar o Histórico da Graduação. Após análise do Histórico da Graduação que evidencie o mínimo de 180 horas de relação com o curso pretendido, ou Declaração de Instituição pública ou Privada que indique o vinculo com a habilitação pretendida de no mínimo três anos.

Com esta nova formação, tornei-me habilitado a dar aulas de artes no ensino fundamental e médio. O curso de Artes, licenciatura, me capacitou para a produção, a pesquisa, a crítica e o ensino das Artes Visuais, por meio do desenvolvimento da percepção, da reflexão e do potencial criativo sobre os fenômenos visuais. O curso de Artes, foi permeado por novas mídias, privilegiando a especificidade do pensamento visual, a apropriação do pensamento reflexivo, da sensibilidade artística, da utilização de técnicas e procedimentos tradicionais e experimentais e da sensibilidade estética.


 
 
 

Comments


Prof. Pedro Henrique

"Não basta saber, é preciso saber fazer." (Leonardo da Vinci)

Posts Destacados
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
  • Google+ Black Round
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round

© 2023 por Blog Licenciaturas em Foco

Orgulhosamente criado com Wix.com

Av. Walter Seixas, 147, Dias D'Ávila, BA 42850-000

phbio@live.com

Tel: 071 98427-7296

       071 99982-8181

bottom of page